Pages

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Polícia Federal deflagra operação em 5 municípios cearenses

Ibaretama
No Sertão Central mais uma vez o município de Ibaretama é investigada pela Policia Federal, desta vez na “Operação Loop”, que investiga fraudes de licitações e lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta sexta-feira, 22, a "Operação Loop" para apurar a atuação de associação criminosa de empresários e agentes públicos vinculados a Prefeituras, no Ceará. São investigados crimes, como desvio de recursos públicos federais e municipais, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.

Estão foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, nesta capital e nos municípios de Eusébio, Guaramiranga, Ibaretama e Independência. Participaram da operação 42 policiais federais.
A PF aprendeu documentos e computadores, que podem auxiliar na identificação dos envolvidos nas fraudes.
Os crimes investigados têm penas que variam de 1 a 12 anos de prisão, sendo que parte dos investigados já foi alvo de ações anteriores da Polícia Federal, daí porque o nome da Operação Loop
Ascom PF
NOTA ESCLARECENDO OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL EM IBARETAMA
Na manhã desta sexta-feira, 22 de maio, foi realizada na sede da licitação do Município de Ibaretama-CE, a “Operação Loop” da Policia Federal, cuja equipe atende a cumprimento de mandato judicial expedido pelo Dr. Danilo Fontenele Sampaio, MM. Juiz Federal da 11ª vara da Seção judiciária do Estado do Ceará, de busca e apreensão de documentação relativa a processos licitatórios dos anos 2010 e 2011, ocorridas na gestão passada.
De acordo com o mandato de busca e apreensão, os processos servirão para embasar procedimentos judiciais já existentes que necessitam de comprovação documental.
O Município atendeu à delegada Federal, Dra. Fernanda Coutinho e sua equipe, através do seu corpo de servidores das respectivas Pastas, solicitados a apresentar os arquivos necessários ao atendimento dos documentos para atender ao mandado.
Quanto à abertura forçada do prédio, que consta o “Arquivo Morto”, fez-se necessário devido a não localização em tempo hábil pelo corpo da prefeitura da chave do local.
O município reitera o seu compromisso pela lisura dos processos relacionados à atual gestão e continuará cobrando a apuração dos fatos, contribuindo a todo o momento com as autoridades judiciais e policiais, no que for necessário.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibaretama

VC no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...