Pages

domingo, 17 de maio de 2015

Fundação Cultural de Quixadá realiza programação especial na Semana do Museu

Quixadá
A partir desta terça-feira, 19, o público de Quixadá e região, interessado por suas raízes históricas, poderá participar de uma programação especial, elaborada pela Fundação Cultural de Quixadá, para comemorar a 13ª Semana de Museus. A abertura está programada para as 10 horas no Museu Histórico Jacinto de Sousa, na Praça da Estação, com a exposição “Cafundó”. As atividades se estendem até o próximo domingo, 24. A entrada é gratuita.
Segundo a Fundação Cultural de Quixadá o espaço histórico estará aberto à visitação das 9 às 17 horas até a próxima sexta-feira,23. Na quarta e na quinta-feira serão realizadas oficinas de reciclagem no museu municipal. As atividades se estenderão ao Centro Cultural Rachel de Queiroz, onde estão programadas oficinas de teatro, na quinta (21) e na sexta-feira (22). No sábado, 23, o espetáculo “Vagabundos” será apresentado no auditório da Faculdade Cisne.

Outra opção será o Memorial Rachel de Queiroz, no Chalé da Pedra, ao lado da Fundação Cultural. Nele estão guardadas relíquias da primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras, autora de “O Quinze”. A obra literária retrata a saga de nordestinos em fuga da seca que assolou o sertão havia exatamente um século. Mas para conhecer melhor essa história é interessante visitar o Memorial, ressalta o presidente da Fundação, Marcio Aurélio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...