Pages

terça-feira, 19 de maio de 2015

Trabalhadores rurais interditam a CE-456 em Choro

Choro
Trabalhadores rurais na manhã desta terça-feira, 19, interditaram a Avenida Paracampos no centro de Choro, no Sertão Central. A interdição iniciou logo ao amanhecer evitando que os transportes escolares tivessem acesso ao município vizinho de Quixadá, além dos veículos que transitam na Rodovia CE – 456 e CE 060, ligando Quixadá à Canindé.
A interdição aconteceu em frente à Câmara Municipal que ficou impossibilitada de realizar a sessão ordinária que ocorreria nesta manhã. O Sindicato da Agricultura Familiar de Choro – Sintraf organizou o manifesto para denunciar a realidade vivida pelos agricultores da cidade e a falta de iniciativa de solução para o problema que hoje passa o homem do campo.
As principais reivindicações dos manifestantes é a imediata antecipação do seguro safra; perfuração de poços profundos e mais carros-pipas para as suas comunidades. Uma atitude por parte dos políticos e até mesmo do prefeito municipal em uma resolutividade.


Foi publicado no Diario Oficial da União 67 municípios cearenses em estado de emergência, no Sertão Central, Choro faz parte da relação, os agricultores aguardam na CE-060 uma posição das autoridades do município e do estado para que possam voltar para suas residências com a esperança de dias melhores.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...