Pages

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Justiça prorroga afastamento do prefeito de Madalena por mais 90 dias

Madalena
A juíza Fabrícia Ferreira de Freitas, respondendo pela Vara Única da Comarca de Madalena, prorrogou na tarde desta quinta-feira, 21, o afastamento do prefeito Zarlul Kalil Filho, destituído do cargo desde novembro de 2014.
Na decisão, a magistrada deixa claro que a prorrogação não de trata de cassação do mandato, que ainda perdurará até o final de 2016, “mas mostra-se medida necessária para preservar interesses superiores, plenamente justificados”. A decisão também atinge o secretariado municipal.
Desta forma, o vice-prefeito Eurivando Vieira permanecerá à frente do município durante o prazo em que Kalil Filho estiver afastado.
O Ministério Público do Ceará (MP-CE) conseguiu o afastamento do prefeito e de mais 27 ocupantes de cargos públicos no município, incluídos todos os secretários municipais. Entre eles, a Primeira-Dama Sandra Kalil e a ex-prefeita Antônia Lobo Pinho Lima.

De acordo com o MP-CE, os afastados são personagens de investigação por improbidade administrativa. Os procuradores analisam possíveis fraudes em licitações do município entre os anos de 2013 e 2014, cujos contratos somam quase R$ 7 milhões.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...