Pages

domingo, 17 de maio de 2015

Banabuiú discute em audiência a educação para a próxima decada

Banabuiú
O município de Banabuiú nesta semana realizou uma audiência pública na Câmara de Vereadores para elaborar o Plano Municipal de Educação para a próxima década.

O Secretário de Educação Municipal, Leonardo Lucas, abriu o encontro, ressaltando os últimos dez anos na educação local, com a chegada da prova do ENEM na cidade, uma conquista que hoje os estudantes não precisam se deslocarem para realizarem as provas em outras cidades, o desempenho nas provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação – SPAECE estadual, já que o município tem o seu próprio SPAECE onde avalia os alunos e permite nivelar o grau de aprendizagem ainda desenvolver estratégias para melhorar o desempenho dos alunos.

O Prefeito Veridiano Sales, falou da confiança que tinha em todos, e que o até agora conquistado, é pouco, frente ao que ainda temos que conseguir. A prova do sucesso do evento, é a presença maciça de entidades, como, , câmara municipal, secretarias, associações, conselhos, e até sindicatos. Por esta participação, o secretário Leonardo, está esperançoso em investir, nos próximos dez anos, e, apesar de ter assumido a pasta a tão pouco tempo, o que já foi feito anteriormente, abriu portas, para que mais ainda possa ser feito. A preparação para participar durante o final de semana em Quixeramobim para as diretrizes da região para a elaboração estadual da década educativa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...