Pages

domingo, 22 de janeiro de 2012

VIOLÊNCIA TOMA CONTA DO COTIDIANO QUIXADAENSE


Foto do perfil
Samuel Paiva - Cotidiano Urbano
A coisa esta “preta” em Quixadá, pois desde o inicio do ano já aconteceram diversos crimes envolvendo o mundo sombrio da droga e pistolagem. Entrando nesta lista inclusive o assassinato do Secretario Municipal do Esportes Jean Silva,  abalando toda cidade e uma ação rápida da Polícia com a Justiça o acusado já se encontra preso.

O problema de Quixadá seria a falta de policiamento?
Possivelmente sim, os marginais estão à vontade com o pequeno contingente de policias em Quixadá,  número reduzido de viaturas, na Delegacia um caso sério além da falta de policiais falta até agua. Nosso município  que era pacata mais devido o grande crescimento populacional, a população quase dobrou e o números de homens que realizam a segurança ficou basicamente o mesmo. A maioria dos crimes não podem ser detectados por serem momentâneos ou premeditados, apesar do esforço da policia de conter este lastro de violência.
Mais qual o a fonte do problema?
A resposta em questão é dada sem duvida alguma-TRÁFICO DE DROGAS, tudo que rende lucro pra eles desde venda de entorpecentes, pirataria, prostituição, milícias, e pistolagem vão de certa forma alimentando a bola de neve que sem o consentimento da alta cúpula do estado fica difícil de reverter.
Existem solução dos problemas?
·         SIM. Precisa-se de mais investimento na educação ocupacional.
·         Leis mais severas por parte do judiciário.
·      Segurança reforçada e ostensiva com melhores condições aos militares e civis optantes pela defesa do cidadão.
·         Mais investimentos na parte de reabilitação a sociedade com clinicas de recuperação e com profissionais treinados para fazer com que viciados sejam pra sempre um “livre do mal”.
·         Politicas voltadas para as áreas de segurança e social, para assim beneficiar o eleitor que é nada mais do que o passaporte dos políticos ao poder
MATÉRIA: SAMUEL PAIVA

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Quixadá estar muito violento
só com o agenor mesmo aki ,enquanto isso só Deus para nós proteger sempre !

Anônimo disse...

Quixadá não é mais a mesma precisamos de mais policiamento de comprometimento das autoridades pois a coisa ta feia aqui em Quixadá estamos #GritandoporPaz.

C. VItor disse...

Como ja se diz o tal "ano da profecia"(2012) que é baseado até mesmo em um filme no qual o mundo desaba-se por forma de um contra-ataque da natureza ao ser humano, pois em vida real 2012 não é natureza atacando ao ser humado, mais sim o ser o humano atacando a si proprio. E em relação a Quixadá, ainda estamos no primeiro mês do ano e ja aconteceu "catastrofes" nunca vistas antes com tanta frequência, só nos basta rezar e pedir a Deus pra que a situação se reverta-se diminuindo esta frenquêcia, e pra que ele ilumini a cabeça de um desses politicos pra que melhore e muito a situação de Quixadá.

Da Redação disse...

É, infelizmente Quixadá está assim, conhicidencia ou não, depois que começou a era Cid Quixadá como a maioria dos municípios do Estado do Ceará está um caos na segurança pública, precisam ser tomadas providências imediatas.
Parabéns pela a matéria, Samuel Paiva/Pinto News.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...