O ministro interino da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas Foto: Gervcasio Baptista/ABR |
Brasília - No Dia do Aposentado, o ministro
interino da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, disse hoje (24) que o esforço do
governo é para aprimorar o atendimento em todo país e fazer com que o sistema
seja mais eficiente. “O que queremos é cada vez mais eficiência na gestão e
melhoria da prestação dos serviços”, destacou.
Gabas reconheceu que ainda há muito o que avançar,
mas ressaltou que as mudanças devem ser permanentes para facilitar o acesso das
pessoas aos serviços previdenciários. “Modificamos [alguns] procedimentos para
que o acesso dos cidadãos aos nossos serviços seja facilitado”, disse ao
participar, pela manhã, de solenidade de aniversário do Ministério da
Previdência Social.
O ministro interino ressaltou que a presidenta
Dilma Rousseff cobra de forma constante mais profissionalismo no atendimento aos
cidadãos. “A presidenta Dilma tem nos cobrado mais eficiência, mais empenho,
profissionalização das nossas unidades de atendimento, da nossa gestão”,
ressaltou.
No entanto, as dificuldades de acesso a
informações, ao encaminhamento de documentos para a aposentadoria e a burocracia
do órgão para obter a aposentadoria predominam entre as queixas dos
trabalhadores. Essa é a queixa do comerciante Rubens Rodrigues de Alvarenga, de
52 anos, que há quatro anos se viu obrigado a pedir o benefício após amputar uma
das pernas em decorrência das complicações de um aneurisma vascular.
“Os peritos não me aposentam porque dizem que eu
posso trabalhar normalmente. O problema é que sinto dores constantes e tenho
pouca mobilidade, mesmo assim preciso continuar trabalhando, enquanto a
aposentadoria não sai, tenho que manter minha família e pagar as contas”, disse
o comerciante que tenta obter a aposentadoria.
FONTE:
AGÊNCIA BRASIL
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AGÊNCIA BRASIL
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