Pages

sábado, 28 de janeiro de 2012

PROJETO DA PETROBRAS PROMOVE VALORIZAÇÃO DOS BLOCOS AFRO


Companhia lança projeto "Que Bloco é Esse?" com o intuito de resgatar a importância dos tradicionais blocos afro do Carnaval de Salvador

Foto: Alberto Lima

A Petrobras - maior patrocinadora da cultura brasileira - criou o projeto "Que Bloco é Esse?" com o intuito de resgatar a importância dos tradicionais blocos afro no Carnaval de Salvador. O projeto promoveu o encontro dos blocos afro com artistas consagrados do grande público e vai disseminar o conteúdo produzido nas principais redes sociais na internet. 

O projeto contempla a gravação de um videoclipe com a nova versão da música "Ilê Ayê", gravado com a participação do Ilê Aiyê e do rapper paulista Criolo. As gravações foram feitas no tradicional bairro da Liberdade, em Salvador, durante o mês de janeiro. Criolo abre o clipe, de aproximadamente quatro minutos, com versos seus, criados exclusivamente para a nova versão. 

A iniciativa conta ainda com encontros entre outros blocos afro e artistas consagrados da música brasileira em seus ensaios. O bloco Muzenza recebeu a banda Nação Zumbi no ensaio do dia 20 de janeiro; o Male Debalê tocou com o rapper Emicida no dia 22; e o Cortejo Afro recebe Preta Gil no próximo dia 30.  

Os vídeos com esses encontros musicais poderão ser vistos a partir de fevereiro, assim como os mini-documentários, que também serão produzidos sobre a história desses blocos. O projeto engloba ainda a cobertura dos desfiles no Carnaval de Salvador e envolverá também os blocos Okanbi, Os Negões, Bankoma e Olodum. O videoclipe poderá ser visto a partir do dia 28 de janeiro, no endereçowww.petrobras.com.br/queblocoeesse. Os mini-documentários com as participações especiais dos artistas estarão disponíveis no mesmo endereço virtual a partir de fevereiro.

A Petrobras também patrocina outros blocos, além de trios independentes dos músicos Moraes Moreira e Davi Moraes, Armandinho, Dodô e Osmar, Luis Caldas, entre outros, e abastecerá 120 veículos com biodiesel, contribuindo para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera nos dias de festa.  

Promoção - A Petrobras levará três pessoas para passar o Carnaval em Salvador, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, com direito a levar um acompanhante cada, e com passagem, hospedagem e alimentação incluídos. 

Para isso é preciso acessar o site www.petrobras.com.br/queblocoeesse, a partir do dia 28 de janeiro, assistir ao videoclipe com a nova versão da música Ilê Aiyê, gravada pelo bloco Ilê Aiyê e o rapper paulista Criolo, e encontrar um código que dará acesso à promoção. 

Após digitar o código na página de inscrição, o participante terá que responder a pergunta "O que você misturaria com um bloco afro e por quê?". Os autores das três melhores respostas - que devem ter no máximo 400 caracteres - vencem. A divulgação dos ganhadores será realizada no dia 14 de fevereiro na página do concurso.

FONTE:
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
imprensa@petrobras.com.br


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...