Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CID GOMES SE REÚNE COM ASSESSORA SÊNIOR PARA PROJETOS ESPECIAIS DOS EUA


americanadentro1O governador Cid Gomes se reuniu nesta sexta-feira (27), no Palácio da Abolição, com Reta Jo Lewis,  assessora sênior para projetos especiais da secretária norte-americana Hillary Clinton. Ela está visitando os estados que vão sediar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ para a troca de experiências e parcerias entre Brasil e os Estados Unidos. No governo americano, Reta Jo Lewis é responsável por atender às necessidades globais dos oficiais intergovernamentais dos EUA e seus representantes. Ela reporta diretamente à Secretária de Estado Hillary Clinton e colabora com outros Departamentos do Governo Americano no fortalecimento do Departamento de Estado e suas prioridades.

Durante a reunião, Cid Gomes, acompanhado dos secretários Bismarck Maia (Turismo) e Ferruccio Feitosa (Especial da Copa), apresentou projetos que consolidam o Ceará como um dos grandes destaques na Copa. O primeiro apresentado foi o projeto do Acquário, que além de estimular o turismo em todas as épocas do ano, será uma ferramenta essencial para a área de pesquisa marinha e do meio ambiente.

americanadentro2Em seguida, o Governador apresentou o Centro de Eventos do Ceará (CEC). Orçado em R$ 437,4 milhões, o CEC será o segundo maior centro de feiras e eventos da América Latina, com capacidade para abrigar até 30 mil pessoas. Ao todo, são 176 mil metros quadrados de área construída em terreno de 17 hectares; 21 mil metros quadrados de jardins, e 3,2 mil vagas de estacionamento. Em seguida, foi a vez do Castelão. A arena cearense já tem mais de 54% das obras de ampliação e modernização concluídas. Essa rapidez o tornou apto a sediar a Copa das Confederações em 2013 e dois jogos da Seleção Brasileira durante a realização da Copa do Mundo. Neste sábado (28), a assessora sênior norte-americana visitará, às 9 horas, o Castelão e, em seguida, às 11 horas, as obras do Centro de Eventos dos Ceará.

FONTE: 
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil – 85 3466.4898


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...