Rapel nos Monólito as margens do Açude centenário do Cedro em Quixadá |
A Secretaria do Turismo (Setur) lança nesta semana campanha intitulada
Ceará. Tem sempre mais pra você. O objetivo é reforçar que o Ceará é um
estado completo, com vários destinos, que não existe apenas sol e praia, mas
também cultura, religiosidade, diversão, aventura, etc.
Para o Secretário Bismarck Maia, “além de sensibilizar turistas
que visitam o Estado a conhecer diversos outros pontos turísticos, ou seja,
equipamentos e locais que não aparecem nos roteiros tradicionais, vamos divulgar
para o visitante , por exemplo, que existem atrativos em regiões de serra como a
bica do Ipu e os monólitos de Quixadá. A ideia também é convidar o cearense a
conhecer sua terra”, explica Bismarck.
A campanha utilizará comerciais na televisão ao
longo deste mês com imagens de destinos como Canoa Quebrada (Lua e estrela),
Jericoacoara (Pedra furada), Flecheiras (Piscina natural), Cumbuco (Kitesurfe),
Morro Branco (falésias), Fortaleza (Beira-mar), Guaramiranga (trilha e
bicicleta), Ubajara (bondinho), Quixadá (voo livre), Juazeiro - Cariri
(Horto/Padre Cícero), Canindé (Igreja), Cariri (artesão em ação, loja de
artesanato), Fortaleza (Trilha do Cocó), Fortaleza (Centro Dragão do Mar),
Flecheiras (lagosta, peixe e camarão).
A expectativa da Setur para o mês de julho de
2011 é de um crescimento de 11,1% no fluxo turístico para o Ceará, via
Fortaleza, em relação ao mesmo período do ano anterior. Aproximadamente 370 mil
turistas visitarão o Estado.
Segundo o Secretário Bismarck Maia, “continuamos fazendo o dever de casa e os resultados estão sempre sendo favoráveis. A cada mês os números demonstram um crescimento do turismo em relação aos anos anteriores”.
FONTE:
Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Ines (85 3101-4669 / 3101-4661 / 3101-4654
/
ascom.setur@setur.ce.gov.br
Twitter: @seturceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário