Pages

domingo, 10 de julho de 2011

GOVERNO PROSPECTA MONTADORA DE VEÍCULOS PARA INSTALAÇÃO NO CEARÁ


foto3
O governador Cid Gomes manteve nesta sexta-feira (8), em Xangai, na China, uma nova rodada de conversações com a montadora chinesa Geely International Corporation. O principal objetivo da reunião é apresentar o Ceará como um estado brasileiro viável para receber um empreendimento do porte de uma montadora de automóveis. A empresa já manifestou interesse em se instalar no Brasil.

O Governador expôs ao vice-presidente da Geely, Lin Zhang, as potencialidades do Ceará, como a localização (próximo dos mercados europeu, americano e africano), a infraestrutura ( um porto de cargas de grande porte) e a implantação de projetos estruturantes -  siderúrgica e refinaria - que colocam  o Ceará com boas chances de abrigar uma montadora.


A Geely  International Corporation / Geely Meijiafeng Shanghai International Trade Co. Ltd. é uma subsidiária exclusiva da Geely Holding Group para a Geely negócio de exportação. Fundada em julho de 2002, Geely Internacional estabeleceu com a
concessionária mais de 50 distribuidores, atingindo o total de vendas de mais de 100.000 veículos.  Em 2009, foram instaladas montadoras na Ucrânia, Rússia e Indonésia. O crescimento da Geely permitiu a criação de novos modelos de veículos, e
atualmente, a empresa busca ampliar suas empresas no exterior.


O governador Cid Gomes retorna no próximo dia 11, até essa data Domingos Filho estará no exercício do Governo do Estado.

FONTE:
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - 85 3466.4898)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...