Pages

domingo, 10 de julho de 2011

PEDRO BAQUIT FALA SOBRE DESCASO ADMINISTRATIVO EM ENTREVISTA

Vereador Pedro Baquit, Vice-Presidente da Câmara Muncipal de Quixadá
Em entrevista ao programa Repórter Ceará desta quinta-feira, 7, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Pedro Felipe Diógenes Baquit Normando (PSDB), destacou a situação da administração política na terra dos monólitos.

No último dia 27 de junho, os vereadores tucanos Pedro Baquit, Antônio Wellington Xavier (conhecido por Cí) e César Augusto, protocolaram no Ministério Público uma série de denúncias envolvendo o atual prefeito, Rômulo Carneiro (PT), e seu antecessor petista, Ilário Marques.

Segundo Pedro Baquit, são mais de seis denúncias protocoladas. O parlamentar destacou a denúncia onde a prefeitura do município pagou quase R$ 200 mil reais por gaiolas de peixes que nunca existiram, assim como a realização de uma licitação, do tipo carta convite, para a construção de uma agroindústria de derivados de leite de cabra, localizada no Bairro Jardim dos Monólitos, cujo processo licitatório teve como responsável a Secretaria da Agricultura, na gestão Ilário Marques.

O valor da obra foi avaliado em R$ 114.805,64, recurso empenhado pela Prefeitura, tendo o pagamento do certame sido feito em um tempo recorde, em 04 parcelas mensais. Mas, conforme informou Pedro Baquit, ao comparecer no local onde deveria existir a obra, e após conversar com os moradores, constatou-se que nada existia.

O entrevistado falou da indignação da população: “Tudo isso está causando a revolta no povo. É tanto que, ao subir no palco para realizar a abertura do 15º Pula Fogueira (Tradicional evento junino do município), Rômulo Carneiro foi vaiado”.

O parlamentar finalizou sua participação sem poupar palavras ao afirmar ainda que o atual prefeito de Quixadá deveria renunciar ao cargo: “O prefeito, se tivesse um pouco de hombridade, já teria renunciado. Seria muito mais bonito para ele sair do cargo e ser reconhecido como uma pessoa sincera e não como o prefeito que ‘destruiu’ Quixadá”.

FONTE:
QUIXERAMOBIM AGORA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...