Pages

quarta-feira, 15 de julho de 2009

XADREZ NO SERTÃO, VII ABERTO DO SERTÃO

O Sertão agora virou palco de jogo Xique, mais uma vez a Federação Cearense de Xadrez na pessoa de Seu Presidente Fernado Lessa realiza mais uma competição e traz a atenção dos adeptos ao jogo da paciencia e inteligência transformando a terra dos monólitos na cidade Xeque-Mate para o Xadrez Cearense.

Amanhã nas belas paisagens que cincundam o Santuario de Nossa Senhora do Sertão, que já é palco de competições internacionais de Voos Livres, agora os intelectos da paciência iniciam o VII ABERTO DO SERTÃO, com a participaçao de vários xadresistas do Ceará e outros estados onde disputarão ate o dia 19 de julho uma premiação de R$ 5.000,00.

O torneio que tera inicio às 19:00hs em solenidade de Abertura no Hotel do Santuário em seguida um Cogresso Técnico de Xadrez e a primeira rodada. Durante todo o dia de amanhã estara sendo feito credenciamento, inscrição e recepção dos participantes e convidados. Será a sétima edição do Aberto do Sertão, torneio enxadrístico válido pelo ranking mundial que acontecerá em Quixadá.

Nos dias 17, 18 e 19 terá continuidade o torneio com mais sete rodadas que dicidirá o grande campeão, automaticamente estará classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez. Presente os melhores jogadores do Nordeste, em Quixadá o presidente Fernando Alves Lessa da Federação vem desenvolvendo esse novo estilo para os jovens que já fazem competições e trazem alguns nomes nacionais do Xadrez, sendo referencial e motivador para os pais e professores que tem o previlégio de contarem com esta nova alternativa.

Quixadá já é referencial no Brasil na modalidade de Xadrez, durante o ano a Federação realiza vários torneios e junto com escolas e entidades consegue desafiar o costume dos jovens brasileiros que ligam-se em futebol ou outros esportes, tazendo-os para o mundo dos intelectos e jogarem Xadrez com uma desenvoltura que surpreende até mesmo ao Presidente da Federação Fernando Lessa.

As inscrições para o evento podem ser solicitadas pelo e-mail xadrezcearense@yahoo.com.br ou através do site http://www.xadrezcearense.com.br/ . Entre em contato com a Federação agora mesmo e garanta sua participação. Acesse o site e veja a lista prévia de inscritos.

MAIS INFORMAÇÕES: FEDERAÇÃO DE XADREZ CEARENSE

http://www.xadrezcearense.com.br/

FONES: 85) 9933 8628 / (88) 9956 2849 / (88) 3412 1672 / (88) 8842 3914

email: xadrezcearense@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...