Pages

terça-feira, 14 de julho de 2009

CACHOEIRA DO INFERNO, UM VERDADEIRO PARAÍSO NO MEIO DO SERTÃO.

Na caatinga do Sertão Central tem Belas Cachoeiras onde a diversão é garantida e o deslumbre da beleza natural contagia seus admiradores.


Cachoeira do Inferno Foto: Chico Javali

Pedra Branca, à 290 km da capital encontra-se uma das mais belas paisagens já vista, é de tirar o fôlego de qualquer turista ou visitante que tenha o prazer de deslumbrar tamanha beleza. Nos finais de semana o Balneário Poço da Onça, recebe aventureiros que desbravam uma trilha de aproximadamente 1km para chegarem a bela Cachoeira do Inferno. E juntos jovens, casais de namorados e famílias deslizam pela estreita trilha até o recanto paradisíaco.


As belezas da trilha que leva ao paraiso da Cachoeira do Inferno Foto: Chico Javali

Cachoeira do Inferno é como as lavadeiras chamavam, pois andavam léguas e léguas com trouxas de roupas para lavarem e em pleno sol a pino era tido como o um verdadeiro inferno, apesar das belezas estarem bem presente.


Dr. Francisco Barreto Cavalcante (Chico Barreto) Secretário de Turismo Foto: Chico Javalí

A cidade de Pedra Branca, a 530 metros do nível do mar, com quase 50.000 habitantes hoje em pleno desenvolvimento. O turismo foi um dos pontos que mais cresceu e o Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Dr. Francisco Barreto Cavalcante (Chico Barreto) elabora um planejamento na área turística e vem mostrando sua competência na pasta, onde agora mais recente varias matérias em jornais do ceará sobre as belezas de Pedra Branca e seus belos pontos turísticos.


Pedras que tornam-se diversão na trilha da cachoeira Foto: Chico Javalí


O balneário Poço da Onça a 10 km do centro, onde poderá saborear um cardápio delicioso com comidas típicas e banhar-se em riachos de águas límpidas e cristalinas, descansar a sombra de frondosas arvores. Salientamos para a preservação onde existem inúmeras placas de advertência e cuidados com o meio ambiente.



Momentos indiscritiveis - Foto: Chico Javalí

A Cachoeira do Inferno que é a verdadeira diversão de jovens que passam suas férias e levam para outras cidades o esplendor do banho sob as quedas d’água e sempre ficam contando os dias para retornarem para este paraíso.


Férias com muita alegira e diversão Foto: Chico Javalí

O Prefeito Antonio Góes Monteiro, vem mostrando esforços para realizar uma boa administração. Tem se preocupado com infra-estrutura, Educação e principalmente com a Saúde, para receber os turistas que se deslocam para apreciar a grande beleza natural da cidade.

Infra-estrutura sendo realizada para atender aos turistas Foto: Chico Javalí

MAIS INFORMAÇÕES: www.prefeituramunicipaldepedrabranca.org.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Cleumio Pinto,

A sua abordagem está excelente. Melodiosa e objetiva com certeza agradará qualquer leitor, um convite quase irresistível a conhecer os encantos naturais de Pedra Branca.

Alex Pimentel

Anônimo disse...

adorei a cachoeira do inferno.vauires-MG

Anônimo disse...

a cachoera do inferno é um excelente ponto de lazer de Pedra branca,visite o poço da onça, voce não vai se arrepender.

Anônimo disse...

ESTIVE LÁ E ADOREI TD..AQUELE BAIÃO DE DOIS COM PEIXE É UMA DELICIA..SOL SP

Anônimo disse...

aa miiiiinha ciidade
é lindaa
agora estou morando em SAO PAULO
mais em todas as minhas ferias nao posso deixar de visitaar minha terra [ PEDRA BRANCA s2 ]

Anônimo disse...

nossa que belos turistas!!!

Anônimo disse...

adorooo!!
tudo de bom!!
umaverdadeiro paraiso!1
estive por la!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...