Pages

quinta-feira, 16 de julho de 2009

MICROSOFT ENFRENTA GOOGLE LANÇANDO OFFICE GRATUITO PARA A WEB

Microsoft anunciou nesta segunda feira, 13, que vai oferecer uma versão baseada na Web para o sistema operacional Office gratuitamente, uma vez que a gigante de software busca enfrentar o software baseado na Web do Google e a crescente competição de programas abertos. Às 11h21 (de Brasília), as ações da Microsoft subiam 0,45%.

O Google anunciou recentemente que transformaria o browser de Internet Chrome em um sistema operacional. Segundo a empresa, os netbooks que possuírem o Chrome vão inicializar o sistema quase que instantaneamente e armazenarão dados na Internet, ao invés de em um hard drive.

O executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, e o cofundador, Larry Page, têm tomado cuidado em não posicionar o Chrome como um concorrente do Microsoft Windows, afirmando que ele vai expandir o mercado para netbooks. Mas o browser Chrome e outros, como o Mozilla Firefox, vêm ganhando a fatia detida pelo Internet Explorer, da Microsoft.

Nesta segunda-feira a Microsoft disse que aplicações do Office Web estarão disponíveis por meio do Windows Live, onde mais de 400 milhões de clientes terão acesso às aplicações do Office Web gratuitamente, como premissa para clientes licenciados do Office, e por meio dos Serviços Online da Microsoft, onde clientes poderão comprar uma assinatura.

A empresa também afirmou que vai cortar o número de edições do Office de oito para cinco. A partir desta segunda, as pessoas vão poder ver uma apresentação prévia do novo Office 2010, como parte do programa de pré-visualização da empresa.

gostaria de que esta briga que scontece nos meios tecnologicos da net, que vem beneficiando ao seus usuarios, alem de ter a oportunidade de escolher o melhor ou o que mais se adequa a seu uso, tornando-se cada vez mais a competitividade um aliado ao seus cosumidores, estender-se ao mundo real de produtos e serviços que somos obrigados a engolir de forma indiscrimidanadamente sem opção de escolha.

FONTE: AGÊNCIA ESTADO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...