Pages

quinta-feira, 18 de junho de 2009

MINISTRA DILMA ROUSSEFF ENCONTRA-SE COM PREFEITOS NO CEARÁ

Durante todo o dia dessa quarta-feira, 17, a Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff esteve em Fortaleza para apresentar a políticos e empresários, um balanço sobre as obras do PAC no Ceará.

Numa reunião bastante concorrida, onde oficialmente foi aberta pelo governador do Estado do Ceará Cid Gomes, que falou “Eu devo sempre por dever de justiça, mais, muito mais do que isso, por identificação, por carinho e por admiração fazer aqui o registro de alegria e satisfação, de honras em tê-la mais uma vez aqui no Estado do Ceará”. Foi com essas palavras que o Governador Cid Gomes cumprimentou a ministra no início da abertura da reunião.
A Ministra Dilma Rousseff ao se pronunciar disse, “Primeiro gostaria de cumprimentar ao governador Cid Gomes e dizer que pra nós do Governo Federal é um imenso prazer está aqui hoje fazendo este balanço no Estado do Ceará, é um prazer porque temos tido com o governador uma parceria muito bem sucedida. Essa parceria com o governador e com os prefeitos aqui do Ceará ela demonstra que o governo do Presidente Lula vem, eu acho que inovando nas relações federativas”. A ministra iniciou sua palestra informando que o presidente Lula determinou que de quatro em quatro meses, três vezes por ano, nós prestemos contas de tudo que nós fazemos no PAC. Nós consideramos que esse momento de prestação de contas, ele é muito importante por que, porque ele é um grande esforço pra que a gente mude a rotina, a forma e mude a rapidez da gestão”. A ministra fez um balanço de todas as obras em andamento no Ceará e acrescentou que não só as obras do PAC estão em andamento no país, mais sim, muitas outras que tem garantido a redução dos efeitos da crise
Presente ao evento como parte do governo federal, alem de Dilma Rousseff, o Ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima, Ministro das Cidades, Marcos Forte, Ministro da Previdência Social, José Pimentel dentre outros. Todos os ministros mostraram em suas pastas, um balanço a cerca das obras do PAC. A reunião aconteceu no auditório do Centro de Treinamento do BNB, Passaré, que ficou lotado de políticos, empresários e dirigentes de órgãos federais e estaduais.
O prefeito de Quixadá, a 160km da capital cearense, Rômulo Carneiro que esteve presente ao evento, falou por telefone para a rádio cultura, da importância que teve a visita da ministra. Disse que ficou contente com o que ouviu, pois reafirmou o que ele já tinha certeza, que as obras que foram iniciadas em Quixadá, todas terão os recursos garantidos e suas continuidades. Rômulo Carneiro informou ainda que nos próximos dias acontecerá uma audiência pública onde assinará junto com Caixa Econômica Federal, um protocolo de intenções para a construção de, algo em torno de 800 casas do programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal, que acabou de ser aprovado no Congresso Nacional. Por fim, várias ordens de serviços foram assinadas pelos ministros e secretários do estado,para construções novas no Ceará.


FONTE: CENTRAL DE NOTICIAS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...