Pages

sábado, 20 de junho de 2009

LICITAÇÃO PARA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE QUIXERAMOBIM E MAIS NOVE CIDADES DO CEARÁ

Para este ano estão previstas a inauguração de 26 escolas e em 2010, mais 49.

A Central de Licitações do Governo do Estado realizou nesta sexta-feira (19), concorrência pública para construção de 10 escolas profissionalizantes nos municípios de Várzea Alegre, Trairi, Tauá, Tamboril, Quixeramobim, Maracanaú, Itaitinga, Icó, Beberibe e Acaraú. Da concorrência, participaram 66 empresas de engenharia. Cada unidade deverá contar doze salas padrões, com salas de direção, centro de multimeios, laboratório de ciências, laboratório de informática, quadra coberta e áreas comuns.
Além da matérias básicas ofertadas no ensino médio, as escolas ofertarão formação técnica nas áreas de tecnologia, humanas e saúde, variando a partir da necessidade de cada município. Para este ano estão previstas a inauguração de 26 escolas e em 2010, mais 49, que somadas as 25 unidades inauguradas em 2008, prefazem um total de 100 escolas de ensino médio integral e integrado.
Em 2009, serão atendidos 12.400 alunos que deixaram o ensino fundamental e agora terão acesso à educação básica e cursos técnicos em diversas áreas. O esforço representa um investimento da ordem de R$ 35,7 milhões, somente esse ano.
Coordenadoria de Imprensa do Governo do EstadoCasa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3101.6247)



FONTE : QUIXADÁ É NOTICIA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...