Pages

quinta-feira, 18 de junho de 2009

DE OLHO NA SEMIFINAL, ITÁLIA ENCARA EGITO NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Embalada pela boa vitória sobre os Estados Unidos, a Itália vai enfrentar o Egito nesta quinta-feira, às 15h30m (de Brasília), de olho na classificação antecipada à semifinal da Copa das Confederações.

Depois de brilhar contra os Estados Unidos, Rossi deve ser titular nesta quinta-feira

A equipe treinada por Marcello Lippi deixou uma boa impressão na estreia, quando venceu os EUA por 3 a 1, enquanto os egípcios deram trabalho ao Brasil, mas perderam por 4 a 3. O duelo no estádio Ellis Park de Johanesburgo promete ser interessante e reunirá dois atacantes que brilharam na primeira rodada: o italiano Giuseppe Rossi e o egípcio Mohammed Zidan. Rossi começou no banco contra os EUA, mas deve ganhar uma chance de Lippi, que também sinaliza com a volta de Luca Toni ao ataque titular. Outra novidade poderá ser a escalação do meia Riccardo Montolivo, que entrou bem no segundo tempo na primeira partida. Recuperado, o zagueiro e capitão Fabio Cannavaro voltará à equipe.
Na Itália, o clima é de respeito com o adversário, que mostrou que pode surpreender os favoritos ao título. - Sabemos que o Egito foi um adversário complicado para o Brasil, mas estamos conscientes que nosso objetivo é a vitória - afirmou Rossi em declarações divulgadas pela Fifa. Já os egípcios seguem acreditando na classificação à semifinal. A principal arma contra os italianos será a velocidade, que levou a defesa brasileira à loucura. O técnico Hassan Shehata não fará mudanças e manterá o trio ofensivo que funcionou muito bem em Bloemfontein, formado por Ahmed Eid, Aboutrika e Zidan. Uma vitória contra os atuais campeões do mundo serviria para manter as chances de classificação e também esquecer a sofrida derrota para o Brasil. O quarto gol dos comandados de Dunga foi marcado após a marcação polêmica de um pênalti que Kaká acabou convertendo. A decisão do árbitro inglês Howard Webb indignou os egípcios, que apresentaram uma queixa à Fifa, acreditando que o pênalti foi marcado após um auxiliar ter visto o lance em uma televisão.
ITÁLIA
Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Grosso; De Rossi, Pirlo, Gattuso e Montolivo; Rossi e Toni.
Técnico: Marcello Lippi.
EGITO

El Hadary; Fathi, Ahmed Said, Hany Said e Gomaa; Moawad, Shawky, Ahmed Hassan e Eid; Aboutrika e Zidan.
Técnico: Hassan Shehata.
Estádio: Ellis Park, Johanesburgo .

Data: 18/06/2009. Horário: 15h30m.

Árbitro: Martin Hansson (SUE).

Auxiliares: Henrik Andren (SUE) e Fredrik Nilsson (SUE).
FONTE: GLOBO.COM - ESPORTE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...