Pages

segunda-feira, 15 de junho de 2009

BANHISTAS ARRISCAM-SE AO SALTAREM DA PAREDE

AÇUDE DO CEDRO CENTENÁRIO
Os moradores buscam o lazer, mas o despreparo e o risco que os banhistas enfrentam trazem resultados desagradáveis em muitas vezes. Jovens aventureiros pulam de uma altura de 15 metros da parede do açude centenário. O público fica abismado com a coragem dos apresentados que pensam que estão fazendo algo de positivo.
Os saltos atraem a atenção dos visitantes, que fazem fotos com celulares e com máquinas digitais, incentivando repetidos pulos. Eles desafiavam o perigo com pulos de costas, de ponta-cabeça e salto mortal.

Ao perguntar a um dos jovens que estavam pulando se ele não tinha medo, simplesmente disse que não tem medo e pouco importa se morresse. Outro disse que não tem perigo, basta ser firme que a água absorve o impacto.
No local não existe segurança para evitar a ação dos puladores, apenas cerca de 500 metros uma equipe de salva vidas estava presente, caso alguém sofra qualquer acidente o socorro pode demorar bastante. Nossa equipe registra com exclusividade fotos e vídeos da ação dos jovens. Quando percebem que estávamos filmando o número aumentou, todos querendo aparecer pouco importando os riscos posteriores. No cedro havia uma equipe policial, uma equipe de segurança da prefeitura e salvas vidas fazendo a proteção dos visitantes. O entrosamento dos homens da segurança deixa a desejar principalmente por se omitirem em evitar os repetinos saltos.

Após os saltos a subida é de difícil acesso e altamente perigosa tendo em vista que os jovens têm que escalar os 15 meros sem nenhuma proteção. Uma queda é fatal.
FONTE: PORTAL DE NOTICIAS SERTÃO CENTRAL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...