Pages

segunda-feira, 15 de junho de 2009

DEPOIS DE 45 DIAS, IBICUITINGA RETORNA AS ATIVIDADES ESCOLARES

VOLTA AS AULAS
Após um período de quarenta e cinco (45) dias sem aulas, o municipio de Ibicuitinga retoma suas atividades pedagógicas.

Na manhã desta segunda - feira (15/05), o município de Ibicuitinga teve a retomada das aulas que desde o dia 3 de Maio estavam paralizadas devidos as chuvas enfrentadas pelo município.
No primeiro momento é muito dificil a locomoção de alunos até as escola, fator esse que deixou salas de aulas praticamente vazias nas escola da zona rural do município.
A escola de Ensino Fundamental José Rufino Pinheiros na comunidade de açude dos pinheiros, onde estão matriculados aproximadamente 300 alunos, teve suas salas de aula quase que vazias, o motivo, é que a escola que foi nucleada pelo projeto escola ideal e tem alunos das comunidades de Serra dos Gomes, Carrapicho, Açude Novo e Horizonte Contendas. Porém , as estradas que dão acesso a essas comunidades não permitem que os tranportes escolares chequem até os alunos e com isso os mesmo ficam impedidos de frequentarem as aulas.
Em atitude inteligente, professores fizeram uma apresentação de imagens sobre as fortes chuvas do último dia 11 em nosso município, como meio de concientização dos alunos para a preservação do meio ambiente.
A palestra foi apresentada pelas professoras Raquel Pinheiro e Ana Kelly, que ministram aulas na escola José Rufino e mostraram sua preocupação em conscientizar os alunos para as mudanças climáticas que veem ocorrendo em nosso planeta.A escola Enéas Ferreira Nobre que fica no centro da cidade, teve tambem seu reinício de aulas com a ausencia de alguns alunos, mas como a escola concentram grande parte dos alunos da sede, pode ter suas aulas nomalmente.
FONTE: IBICUITINGA.COM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...