Pages

sábado, 20 de junho de 2009

POPULAÇÃO APELA COM CARTAZ, "FOMOS ASSALTADOS"

PEDIDO DE SOCORRO!!! SEGURANÇA PARA QUIXADÁ


Em Quixadá, município situado a 168 km de Fortaleza, encontra-se em uma crise na segurança pública local. Um cartaz colocado na entrada de um prédio comercial na Travessa Tiradentes denuncia o clima de insegurança, chamou a atenção de quem passava em frente. Muitas pessoas pararam para ler a mensagem exporta ao publico. "Fomos Assaltados! Por motivo de seguranças pedimos aos nossos clientes e amigos que vierem falar conosco, favor chamar-nos em voz alta o nosso nome, batam palmas, gritem..não saiam sem ser atendidos! Obrigada”. O cartaz foi colocado na manhã desta sexta-feira, horas depois o cartaz já havia sido rasgado por vândalos. O cartaz chama atenção por estar exporto no Calçadão Central em pleno Centro da cidade de Quixadá. “Parece coisa de capital, como Fortaleza, São Paulo ou Rio de Janeiro, visto em muitas vezes na televisão, estamos vivedo horrores na minha eterna querida terra dos monólitos” desabafa a senhora Maria Luiz Santana, 52 anos, moradora próxima ao comercio assaltado.

No prédio fica a Associação dos Municípios do Sertão Central e uma empresa de contabilidade. A onda de violência no interior do Ceará é assustadora. Ficar a noite em uma calçada colocando conversa em dias com os amigos não se ver mais em Quixadá, a população está presa dentro das suas casas com receio de ser vitima da imperiosa violência urbana interiorana.

Enquanto os cidadãos se trancam nas suas residências, o comercio vira o alvo principal. Os comerciantes estão com medo e alguns já estão investido pesado em segurança eletrônica e particular, outros desistindo do comércio. A violência muda a rotina dos interioranos, nos bares da cidade o assunto que domina não é mais a paixão nacional do brasileiro futebol, foi colocado para escanteio, atualmente, nas rodas de conversas não se fala em outra coisa a não ser nos assaltos que acontecem a todo momento e já ficam apostando onde vai ser o próximo. Já na ala feminina o capitulo da novela foi colocada de lado. A população não ver à hora do Ronda do Quarteirão chegar em Quixadá. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, o ronda chegará à terra dos monólitos até o fim do mês de julho.

Esperamos que além do Ronda uma estrutura minima de pessoal, melhoramento da delegacia e um amparato de viaturas das Policias Militar e Civil, possam condicionar uma segrança, minima e tranquilidade as familias quixadaenses.

FONTE: CENTRAL DE NOCITICAS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...