Pages

domingo, 14 de junho de 2009

GOSTINHO DE QUERO MAIS... PULA FOGUEIRA

FESTA E ANIMAÇÃO
FESTIVAL DE QUADRILHAS

Domingo, amanhece em Quixadá com um ar de cansaço, ressaca alguns fazendo as contas do que ganharam outros o que gastaram e finalmente os que perderam. Quem veio este ano para o 13° Pula Fogueira ficou entusiasmado com a organização e as atrações, animação não faltou na Praça José de Barros palco de eventos na cidade.
Foram quatro dias de muito forró e paquera, na quarta feira dia 10/06 programado para a grande abertura com apresentação de quadrilhas no festival, e um sensacional show com as Bandas Mala sem Alça e Forró Sexy.
A rodoviária e os pontos de parada foram ficando congestionados com os quixadaenses que não esquecem as origens e o retorno trazendo sempre os amigos para se divertirem com tanto festejo. Os universitários por sua vez não arredaram pé e ficaram para as noitadas de forrolia.
Balanço policial foi considerado calmo, apenas pequenos delitos e alguns arranca-rabo entre forrozeiros mais exaltados. Na área dos comerciantes que estavam presentes com suas barracas, bancas de comidas típicas e adereços estavam muito felizes com o saldo positivo no final da festa. Os nossos gloriosos garis que amanheceram com uma missão de limparem o que restou da festança estavam bravamente desempenhando a tarefa, apesar de ainda encontra-se muitos forrozeiros nas barracas eliminando o que ainda restava.
Quem não teve o prazer de vir a Quixadá ou ir a Praça José de Barros neste final de semana, não precisa ficar chateado, pois é só esperar no próximo ano. Quando falei os que perderam foi exatamente esta diversão, alegria, muita gente bonita e divertida.
A prefeitura de Quixadá estar de parabéns pelo grande evento que se tornou o Pula Fogueira, Cristiano Góes em 1993 teve a grande iniciativa após ter visitado Campina Grande – PB e visto o fenômeno do maior São João do mundo, no ceará como um dos maiores produtor de forró, tornando-se inclusive referencia para as bandas, quando querem acontecer vem ao Ceará, sendo aprovada pelos cearenses faz sucesso pelo resto do Brasil. E como conta Cristiano foi bolado o evento e falta a pitada final, o nome do evento. Quando o técnico em desenho Inácio Braúna sugeriu “Pula Fogueira”, além de ter batizado a festa ainda contribuiu com o primeiro Cartaz. Inácio continue com esse espírito de atitude, ai em Limoeiro do Norte, onde estar morando fica o nosso muito obrigado. E a você Cristiano agradecemos por mais essa iniciativa de êxito para o desenvolvimento sócio-cultural de Quixadá. Ao Exmo. Prefeito e sua equipe, resta tirarmos o chapéu e solicitar que no próximo ano continue crescente chegando a superar o 13°. E a você que perdeu ou não veio fica o convite para o próximo.
POR CLEUMIO PINTO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...