Pages

sábado, 9 de maio de 2015

Dia de mobilização vacina contra gripe e sarampo em todo o Ceará

Quixadá
A Secretaria Municipal de Saúde de Quixadá, iniciou no último dia 04 de maio, a 17ª Campanha de vacinação contra a influenza. O Dia de Mobilização Nacional da Vacinação contra a gripe acontece neste sábado, 9 de maio. A 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem a meta de imunizar no Ceará no mínimo 80% da população de 2 milhões de habitantes dos grupos prioritários.

Devem se vacinar crianças de 6 meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, população indígena, idosos a partir dos 60 anos, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em todo o Estado serão mobilizados 28.180 profissionais e 1.800 veículos terrestres para a vacinação em 2.394 postos fixos, 1.200 postos volantes, unidades de saúde com salas de vacina, instituições de idosos, hospitais e domicílios.

Durante a mobilização também serão vacinadas contra o sarampo as crianças de 6 meses a menos de 5 anos com esquema de vacinação incompleto e, nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Itaitinga, a população na faixa etária de 5 a 29 anos que ainda não se vacinou.
A vacinação complementar contra o sarampo no dia de mobilização nacional da vacinação contra a influenza faz parte da mobilização convocada pelo governador Camilo Santana e pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, para a interrupção do surto e erradicação da doença no Estado.


E o Governador Camilo Santana destacou que o Ceará já está se livrando do sarampo, e a ideia é intensificar a vacinação e as ações principalmente nos municípios onde houve maior número de casos.

Segue abaixo a relação de postos volantes para vacinação:
- Quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá.
- Creche João e Maria
- UBS Dr. Everardo Silveira (Campo Velho)
- Centro Social Urbano – CSU
- UBS do Bairro Combate
- UBS João Ferreira Pires
- Farmácia Pague Menos
- Pinheiro Supermercado
- UBS Centro
- Escola Pereira das Virgens (São João)
- Sapataria São João
- UBS São João
- Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...