Pages

domingo, 3 de maio de 2015

Santuários de Quixadá e Canindé começam a receber caravanas

Quixadá
Caravanas de várias cidades do Ceará e de outros estados começaram a visitar o Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá, no mês dedicado à santa. Ontem, 1º de maio, romeiros de Fortaleza, de Redenção e de Natal (RN) subiram a Serra do Urucum. Houve celebração da santa missa às 11 horas. Conforme o reitor do Santuário, padre David Peter, nos domingos as adorações a Nossa Senhora começam às 9h30 e as celebrações eucarísticas, às 11 horas e às 17 horas.
Em Canindé, os devotos de Nossa Senhora comemoram neste sábado, 2, os 100 anos da benção da construção do Novo Santuário de São Francisco das Chagas. Após o abraço da Basílica de São Francisco, agora às 8 horas, haverá missa solene e às 10 horas a abertura de exposição fotográfica e o lançamento do selo comemorativo do centenário e da revista O Santuário. À noite, às 18 horas, serão iniciadas as celebrações do Mês Mariano, na igreja de Nossa Senhora das Dores.
Ontem, 1º de Maio, na abertura do Mês Mariano, houve hasteamento da bandeira na igreja de Nossa Senhora das Dores, seguida de procissão a Basílica de São Francisco. As comemorações serão encerradas no dia 31 de maio com uma carreata pelas ruas de Canindé em homenagem a Nossa Senhora. Até, todos os dias, a imagem da santa peregrinará por escolas e residências de famílias de devotos. Durante todo o mês são esperadas caravanas de romeiros de várias regiões.

Veja também a reportagem no Diário do Nordeste > Fiéis celebram centenário do Santuário de São Francisco

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...