Pages

quinta-feira, 7 de maio de 2015

HGF suspende cirurgias por falta de insumos básicos

Fortaleza
Tudo indica que a crise na pasta da Saúde está cada vez mais difícil de solucionar no Estado do Ceará. Nos últimos dias o assunto principal se referia à saída do secretário Carlile Lavor, o que não se confirmou após reunião de cerca de duas horas com o governador Camilo Santana (PT) e o chefe de gabinete, Élcio Batista.
Nesta quarta-feira, 06, surgiu mais um problema. A diretoria do Hospital Geral de Fortaleza decidiu pela suspensão por tempo indeterminado das cirurgias eletivas “até que seja resolvido o desabastecimento de insumos básicos” em um dos maiores hospitais do Estado do Ceará. Em ofício enviado à Superintendência de Apoio às Unidades da Secretaria da Saúde do Estado, os diretores Geral, Médico e Técnico do HGF apontam ainda a superlotação das emergências Geral, Obstétrica e UTI Neonatal. Considerando que é fundamental o contingenciamento de insumos disponíveis para assistência aos pacientes a única opção foi a suspensão das cirurgias eletivas.

Em março deste ano, em entrevista ao jornal O Povo, o secretário de saúde Carlile Lavor disse que o “Ceará gasta demais em saúde” e defendeu a redução no número de especialidades no Sistema Único de Saúde (SUS), além da mudança no papel dos agentes de saúde. A declaração pode ter agravado o desgaste entre o governo e o chefe da pasta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...