Pages

domingo, 3 de maio de 2015

Patrícia Aguiar é indicada para presidir o PSD do Ceará após sair o PMDB

Tauá
A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PMDB), acertou sua ida para o PSD e está sendo indicada para presidir a agremiação neste Estado, depois de entendimentos alcançados, com o atual presidente da agremiação no Ceará, Almircy Pinto.

Patrícia é mãe do deputado federal Domingos Neto, líder do PROS na Câmara dos Deputados, e esposa do ex-vice-governador e hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Aguiar.

O PSD, quando estava sendo fundado no Brasil, foi oferecido a Domingos Filho para dirigi-lo no Ceará. O ex-vice-governador preferiu, na época, ficar no PMDB, de onde posteriormente saiu para o PROS, para disputar a indicação deste partido como candidato a governador.

No momento, o PSD cearense está experimentando dificuldades em razão das divergências entre o atual presidente Almircy Pinto e os deputados estaduais que integram o partido.

Osmar Baquit, atualmente no secretariado do Governo, quer a presidência do PSD, com o apoio dos demais deputados, insatisfeitos pelo fato de Almircy ter manifestado posição divergente do Governo e chegado a determinar a saída do bloco governista na Assembleia Legislativa, o que acabou não acontecendo por rebeldia de toda a bancada.

O líder maior da agremiação no País, Gilberto Kassab, ministro das Cidades, foi oficialmente comunicado das divergências existentes no Ceará.

Depois de uma longa conversa entre Patrícia Aguiar e familiares com Almircy Pinto, ficou acertado, segundo ele comunicou, que ela deixará o PMDB e poderá assumir o comando do partido no Estado.

Segunda-feira, oficialmente, Gilberto Kassab será cientificado do acordo. Até agora os deputados estaduais e demais integrantes da agremiação não foram informados desses acertos.


Segundo Almircy, com o ingresso de Patrícia no PSD e sua indicação para presidir o partido, cessam todos os atritos hoje existentes e o partido terá, no seu comando, uma pessoa com significativo potencial eleitoral, visto ser ela uma expressiva liderança na Região dos Inhamuns.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...