Pages

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Casal de aves exóticas é procurado no Sertão Central

Quixadá

O servidor público Maia Viana, proprietário da Fazenda Riacho dos Bois, situada no distrito de Uruquê, na zona rural de Quixeramobim, está à procura de um casal de araras, da espécie Canindé, tratadas por “Meninas”. Elas não são criadas em cativeiro e partiram para uma revoada na manhã deste sábado, dia 2, mas não retornaram mais à fazenda. Como são mansas Maia Viana teme que alguém as tenha capturado, o que é crime, porque pertencem à fauna brasileira.
Ainda de acordo com Maia Viana as “Meninas” costumam voar pelas serras, fazendas e povoados da região, mas sempre retornam no fim da tarde. Neste domingo, 3, não retornaram novamente. Elas são fáceis de ser reconhecidas. Uma delas tem uma deficiência em uma das pernas, fica esticada, em razão de uma doença. Ficou estressada e perdeu parte da sua plumagem, tendo como cores predominantes o azul e o amarelo.

As “Meninas” gostam de comer pão carioquinha no café da manhã. Maia Viana ressalta que se as duas aves exóticas, em extinção, forem aprisionadas poderão morrer. Por esse motivo solicita a quem tiver conhecimento do paradeiro delas entre em contato através do telefone (88) 9658 1200.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...