Pages

terça-feira, 5 de maio de 2015

Diretor do DNOCS faz vistoria no centenário açude do Cedro em Quixadá

Quixadá
O Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca-DNOCS, o Engº Walter Gomes conheceu o açude Cedro em Quixadá, na manhã desta segunda-feira, 04.


O novo Diretor ficou encantado com a beleza do açude e de toda estrutura, a parede e ainda a pedra da galinha choca além dos galpões que se encontram em condições precárias. Walter informou a reportagem do Sertão Alerta que deverá vir outras vezes e com certeza com soluções para os problemas detectados pelo mesmo durante vistoria.

Sugeriu uma proteção na antiga bomba usada para bombear agua para a cidade. Foi verificado pelo Diretor as pilastras quebradas por banhistas ao saltarem da parede do açude e que o mesmo ira dispôs de orçamento para a recuperação o até mesmo da fabricação de novas pilastras.

O escritório do DNOCS no açude do Cedro foi o último local visitado pelo Engº Walter Gomes e recepcionado pelos 13 funcionários que aguardaram o pronunciamento do diretor, em sua fala Walter Gomes informou da falta de orçamento pera o órgão, a manutenção dos açudes sobre sua jurisdição estão comprometidas.

O orçamento para 2014 foi de 54 milhões para atender toda a demanda, para o orçamento deste ano a proposta é de 94 milhões que o diretor torce para que seja liberado sem cortes. O novo diretor afirmou que neste momento é impossível novas obras já que as que existem estão tendo dificuldades de serem concluídas, após registrar tudo inclusive a precariedade dos galpões o mesmo afirmou que vai procurar os outros órgãos responsáveis pela recuperação dos galpões.


A garantia do diretor foi de aparelhar o escritório com computadores e internet para que os funcionarios consigam trabalhar com mais condições. Quanto ao Açude o mesmo garantiu que voltará e com soluções. A parede precisa de uma atenção maior, as pilastras que se encontram quebradas necessitam serem trocadas trazendo mais segurança aos visitantes. Um relatório foi passado ao diretor das condições dos atuais loteiros e que providencias serão tomadas para manter a paz. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...