Pages

terça-feira, 5 de maio de 2015

IFCE solicita ampliação do Campus de Quixadá ao DNOCS para Laboratório Vivo

Quixadá
O Instituto Federal do Ceará – IFCE, Campus de Quixadá, recebeu na manhã desta segunda-feira, 04, a visita do Reitor Virgílio Araripe que veio discutir com o Diretor Geral do DNOCS a ampliação do campus com a criação de um laboratório vivo onde os alunos do Curso de Engenharia Ambiental e Licenciatura em Geografia terão aulas práticas e experimentos para o desenvolvimento e preservação do meio ambiente.

Hoje o IFCE distribuí cerca de 64 mil mudas por ano para entidades, órgãos e o público em geral. Os cursos necessita deste espaço para que seja desenvolvidos estudos e ainda os alunos possam realizar aulas práticas do que foi visto na teoria. A presença do Diretor Walter Gomes foi o primeiro passo para que se concretize esta ampliação e que além dos estudantes o próprio açude ganhará uma nova área de preservação e conservação assistida pelo IFCE.


O reitor Virgílio em entrevista ao Sertão Alerta afirmou que acredita a possível ampliação para o laboratório vivo e que a visita pessoal na área do diretor tenha uma avaliação favorável a esta ampliação para que possa ser desenvolvido o Laboratório Vivo e os alunos saiam cada vez mais preparados para o mercado de trabalho. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...