Pages

sábado, 27 de agosto de 2011

SOCIEDADE DISCUTE CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS


Foto: Alex Pimen

Quixadá > Na próxima segunda-feira, 29, representantes de entidades governamentais e não governamentais devem apresentar no plenário da Câmara de Vereadores de Quixadá projeto de lei para a criação do Conselho Municipal Antidrogas do Pacto pela Vida.  A criação do Conselho, a ser formado por representantes das polícias Civil e Militar, de instituições religiosas, de universidades, ONGs de combate as drogas e agentes de saúde, terá por objetivo elaborar, coordenar e acompanhar a política de enfrentamento ao uso indevido de drogas neste Município.
De acordo com a Prefeitura de Quixadá a posse do Conselho deverá ocorrer na inauguração do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS A/D), na comemoração dos 18 anos do CAPS e abertura da XIX Jornada de Saúde Mental, a ser realizada na terceira semana de setembro. Entretanto, a discussão do projeto de lei a ser enviado à Câmara Municipal ocorreu na última terça-feira, 23, na Fundação Cultural Rachel de Queiroz. A chefe de Gabinete, Sandra Venâncio, representou o perfeito Rômulo Carneiro. Assistentes sociais, médicos e líderes comunitários participaram da reunião.
Conforme levantamentos da Polícia cerca de 10% da população de Quixadá é dependente de algum tipo de droga ilegal, principalmente de crack. Por conta do consumo exagerado um mutirão habitacional ficou conhecido como “Cracolândia do Sertão”. No último semestre operações de combate ao tráfico se intensificaram na região e mais de 50 traficantes foram tirados de circulação, dentre eles “Taciano Cheiro Fino” e “Marcos Tilica”, considerados atacadistas do ramo de narcóticos. O consumo de cocaína ocorria inclusive dentro dos banheiros dos clubes, quando eram realizadas festas, principalmente de forró.


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE - SERTÃO CENTRAL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...