Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SHOW CATÓLICO LEVA 10 MIL A PRAÇA


Imagem de Amostra do You Tube
Fotos: Alex Pimentel ( Diário do Nordeste - Sertão Central )

Quixadá > O momento tão aguardado por milhares de fãs aconteceu. A banda Anjos de Resgate subiu ao palco montado ao lado da igreja matriz Jesus Maria e José e fez seu espetáculo. Um coro de aproximadamente cinco mil crianças, jovens e adultos acompanhava as canções religiosas enquanto faziam uma bela coreografia com as mãos, mas para a maioria de fiéis das caravanas de todas as paróquias e comunidades religiosas do Sertão Central o show maior foi dos próprios missionários da Igreja Católica, o bispo dom Ângelo Pignoli e o emérito dom Adélio Tomasin, juntos. Receberam muitos aplausos.
As pessoas na praça durante a apresentação da Banda Anjos de Resgate
Antes do show, mais de 10 mil pessoas disputavam espaço para assistir a celebração religiosa no interior da Igreja matriz. A maioria foi obrigada a ficar do lado de fora. Assistiram as mensagens dos bispos no palco do show. Muitos haviam viajado horas para homenagear os 40 anos da Diocese de Quixadá. As caravanas de Crateús e de Iguatu percorreram mais de seis horas de viagem. A felicidade superava o cansaço. “Numa festa tão bonita quanto a posse de dom Ângelo a gente sempre encontra energia para aguentar até o fim”, comentava a aposentada de 76 anos, Maria Augusta Ribeiro.
Muitos dos fãs não conseguiram ver seus ídolos, os Pau-de-Arara saíram antes do show
Teve gente que não pode acompanhar o enceramento da festa. Os motoristas dos paus-de-arara, principalmente das localidades rurais de Quixadá, insistiam logo após os bispos pregarem suas mensagens e retornarem para a matriz, para os fiéis voltarem para suas comunidades. Com eles pelo menos a metade foi obrigada a ir embora. Mas quem ficou até o fim pode tietar o vocalista flamenguista Marcelo Duarte e os músicos Eraldo Mattos, Francis Botene, corinthiano assumido, Maikon Máximo e Demian Tiguez. O quinteto esbanjou talento e simpatia no aniversário religioso.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE - SERTÃO CENTRAL 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...