Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DROGAS: 10 DICAS PARA EVITAR


Imagem Blog do Ronda



1) Procure criar um ciclo de amizade formado por pessoas isentas de quaisquer tipos de vícios. 

2) Nos momentos de lazer, priorize locais bem selecionados, excluindo aqueles que são reconhecidamente frequentados por usuários de drogas, a fim de você não ser induzido ao vício pelas más companhias. 

3) Jamais combine álcool com direção. Sua vida, como também de pessoas inocentes, poderá correr sérios riscos. Se for beber, não dirija e, se for dirigir, não beba! 

4) As drogas lícitas, como o cigarro, o álcool e determinados medicamentos, embora tenham sua comercialização liberada, também causam dependência e podem, igualmente, levar à morte. Aprenda também a dizer “não!” a elas. 

5) Se você for pai, procure acompanhar de perto a rotina do seu filho, buscando saber por onde ele anda, quais são suas companhias e o que ele está fazendo. 

6) Seja sempre um bom exemplo, pois os filhos costumam se espelhar em seus pais. 

7) Dê esclarecimentos aos seus filhos, desde a sua infância, acerca dos malefícios e conseqüências do consumo de drogas lícitas e ilícitas. 

8) Seja sempre o melhor amigo do seu filho, estabelecendo, entre ambos, uma relação de confiança e respeito, pois na sua ausência, provavelmente será o traficante quem assumirá o seu lugar na vida dele.

9) Lembre-se que a maior herança que um pai pode deixar ao seu filho é a educação. Portanto, participe da sua formação moral e se envolva com a sua aprendizagem na escola. 

10) O caminho das drogas é quase sempre sem volta. Poucos de lá retornaram para dar seu depoimento do que vivenciaram. Portanto, não experimente, pois você pode não ter essa oportunidade. 

Apoio: "Quixadá te quero sem drogas" "Quixeramobim te quero sem drogas" 
Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá Contato (88) 3414-5767 



FONTE:
BLOG DO RONDA 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...