Pages

sexta-feira, 24 de julho de 2009

LULA VOLTA A FALAR EM CANDIDATURA DE CIRO GOMES EM SÃO PAULO



“Dois dias depois de defender uma aliança para a disputa do Governo de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a pregar, agora de maneira mais enfática, o nome do deputado federal Ciro Gomes (PSB) para a sucessão de José Serra (PSDB).
Durante entrevista à rádio Globo, o petista disse que seu partido deve ter “maturidade” para a construção de um palanque que garanta ao partido uma vitória na eleição do ano que vem.
Perguntado se um bom nome seria o do parlamentar cearense - que poderia transferir seu domicílio eleitoral para poder disputar a vaga -, o presidente demonstrou gostar da ideia.“Não sei se o Ciro Gomes quer ser candidato em São Paulo, mas obviamente que o Ciro Gomes é sempre uma grande oportunidade. Um homem altamente preparado, um companheiro da mais alta competência. Se ele quiser ser candidato em São Paulo e conversar com o PT, acho que é uma boa conversa e o PT precisa levar muito a sério essa possibilidade (de aliança política)”, afirmou Lula.
Na última terça-feira, o presidente chegou a abordar o assunto, mas se restringiu a defender uma composição do PT com aliados no Estado, o que deu a entender que essa força política poderia ser o PSB de Ciro.
Um eventual apoio ao deputado federal garantiria um palanque forte no estado paulista, hoje controlado pelos rivais tucanos, para a candidata de Lula à sua sucessão, a ministra Dilma Rousseff.
Fator AécioQuando abordado sobre o assunto, Ciro não descarta a possibilidade de concorrer em São Paulo, assim como sinaliza a hipótese de disputar, pela terceira vez à Presidência da República.
Ultimamente, o deputado pelo Ceará tem afirmado que desistiria da corrida ao Palácio do Planalto se o candidato tucano fosse o governador de Minas, Aécio Neves. O mineiro disputa a indicação do partido com Serra.
As articulações em torno da possível candidatura de Ciro também fazem parte de um projeto antitucano montado por PT, PSB e PDT locais.”
(Com Agências)


FONTE: BLOG DO ELYOMAR

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...