Pages

quarta-feira, 22 de julho de 2009

PROJETO "ÁGUA PRA QUE TE QUERO!" CHEGA A QUIXADÁ

O projeto busca conscientizar as pessoas


O projeto “Água pra que te quero!” está em Quixadá. A iniciativa, que consiste na documentação fotográfica da água e sua relação com o ser humano, chegou à cidade no último dia 20 e fica até hoje na sede da Fundação Cultural. Objetivamente ele realiza uma documentação fotográfica em bacias hidrográficas do Ceará, num contraponto entre práticas positivas e negativas do uso da água no cotidiano urbano e rural. Também estimula e difundi a arte fotográfica como exercício de sensibilização, reflexão e estética através de ações de animação cultural, através de exposição fotográfica, conversa sobre fotografia e sua relação com a água, bem como, caminhada fotográfica nos municípios participantes.
O trabalho pretende envolver além das prefeituras, as escolas e bibliotecas públicas, centros culturais, galerias de arte, secretarias municipais de educação, cultura, saúde e meio ambiente e Secretaria de Cultura do Estado (SECULT). Alem disso os parceiros do projeto são convidados a difundir o projeto, como forma de informação e democratização do acesso às ações educacionais e culturais do projeto.
As bacias hidrográficas para a primeira fase do projeto serão as de Banabuiú, Salgado e Alto Jaguaribe onde serão batidas fotos da temática nos municípios de Quixadá, Banabuiú, Monsenhor Tabosa, Boa Viagem, Salitre, Arneiroz, Tauá, Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Orós e Brejo Santo.
O projeto “Água pra que te quero!” tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Lei Mecenas), com o agradecimento da Coelce, consultoria da Anima.Cult, colaboração da Prefeitura Municipal de Quixadá e realização da Poesia da Luz Fotografia.
FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...