Pages

terça-feira, 21 de julho de 2009

HOSPITAIS NO CEARÁ TERÃO QUE SEPARAR CASOS DE GRIPE SUÍNA

Ceará já tem 14 casos confirmados e 13 suspeitos


Hospital São José tem referência no Estado para tratar os suspeitos.

O Ministério da Saúde recomendou que Estados e municípios separem na emergência de hospitais pacientes com sintomas de gripe e outros problemas respiratórios dos demais, mesmo que para isso seja preciso montar tendas de atendimento. Sendo assim, hospitais da rede pública e privada em Fortaleza e interior do Ceará irão tomar as medidas apontadas pelo ministro da Saúde T
O secretário de Atenção à Saúde do ministério, Alberto Beltrame, afirmou que o ideal é estabelecer duas portas para receber pacientes na emergência. "Nos casos em que essa divisão não é possível, a saída é montar tendas".
Medida visa evitar contato com pacientes suspeitos com a nova gripe

A medida é importante para garantir o atendimento mais rápido e evitar que pacientes com outros problemas de saúde tenham contato com pessoas que apresentam sintomas da gripe suína.
Instituições do Rio Grande do Sul - onde já foram confirmadas 11 mortes, já começam a atender suspeitos de gripe em contêineres especialmente montados para esse fim.
Ceará já tem 14 casos confirmados e 13 suspeitos

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) confirmou, na última sexta-feira (17), oito novos casos de Influenza A (H1N1), a gripe suína, em Fortaleza. Assim, sobe de seis para 14 o número de casos confirmados da doença.
Outros 13 casos continuam sendo monitorados e os resultados dos exames deve sair nos próximos dias.

Eu pergunto: Quixadá estar sendo preparada para mais esse grande desafio, os Hospitais de nossa cidade conseguira atender casos desta funestra gripe. Os profissionais que são de uma competência indiscutivel não tenho duvidas de que estarão atuando com total dedicação e rapidez em diagnosticar, mas teremos leitos especiais para acomodar os pacientes que, quera a Deus nao será preciso, mas se for poderes contar com estes. Fica o Alerta aos reponsaveis pela saúde quixadaense.
FONTE : DIARIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...