Pages

quarta-feira, 22 de julho de 2009

DIRIGENTE DO PT CONTESTA O LIDER

Ilário Marques lembra a Resolução do PT estadual para reafirmar o discurso que impede a aliança com tucanos

Ilário Marques diz que o PT apoiará Cid indicando o candidato a vice e um petista ao Senado (Foto: José Maria Melo)

´Eu acho que coligação (se for efetivada) é uma traição ao projeto político que nós estamos construindo´. A afirmação é do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, Ilário Marques, sobre o posicionamento do líder do Governo Cid Gomes (PSB) na Assembléia Legislativa, deputado Nelson Martins (PT), na edição de ontem do Diário do Nordeste.
Nelson afirmou que não vê nenhum problema em tucanos e petistas estarem no mesmo palanque defendendo a reeleição de Cid Gomes (PSB). O petista disse ainda que a sua agremiação não tinha o direito de proibir aliança do governador com qualquer legenda.
Ilário destaca a Resolução do Diretório Estadual, aprovada no dia 5 de abril último, que presta apoio à reeleição de Cid Gomes e reivindica a manutenção da vaga de vice-governador na futura chapa e de um petista candidato ao Senado.
Repercussão
O presidente do PT explicou que uma coisa é o PSDB prestar apoio administrativo ao Governo, ´a troco de nada´, o que, segundo ele, realmente vem fazendo, mas que coligação é algo fora de questão. ´Se o PSDB apóia a troco de nada, tudo bem, não podemos impedir, como também não impediremos se o fizerem para a Dilma, mas coligação envolve negociação, logo não há nenhum acordo, os projetos são diferentes (de PT e PSDB)´, enfatizou o presidente petista.
Para Ilário, o posicionamento exposto por seu correligionário não seria o pensamento de Cid Gomes (PSB), embora seu irmão e chefe do Gabinete, o deputado estadual Ivo Gomes (PSB), tenha explicitado o desejo de manter todos os partidos apoiando à reeleição de Cid. ´Se tudo continuar como está, a composição é apoiarmos a reeleição de Cid e ele estar no palanque do nosso candidato (petista) ao Senado, reforçou Ilário, citando a resolução aprovada pelo diretório.
Para passar uma idéia de que sua posição não é isolada no partido, Ilário fez questão de passar a palavra para o secretário geral da legenda, Antônio Carlos Freitas, e ao secretário de finanças da agremiação, Reudson Souza. Antônio Carlos disse que não há sentido estar ao lado de um partido, cujo líder no Estado, no caso o senador Tasso Jereissati (PSDB), é contra o Governo Lula.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...