Pages

segunda-feira, 20 de julho de 2009

DETRAN-CE MULTA MAIS 267 MOTORISTAS PELA LEI SECA

Lei Seca prisões e flagrantes tem diminuido acidentes

Imagem Google



Mais 267 motoristas foram multados com base na Lei Seca no último final de semana (de 16 a 19 de julho), por equipe de fiscalização do Detran-CE, que realizaram 41 operações em 13 municípios cearenses. No Crato, onde aconteceu a Exposição Agropecuária, foram multados 149 condutores, além de 157 veículos apreendidos (por estarem com licenciamento atrasado e dirigindo por não habilitados). Em Fortaleza, foram 30 motoristas flagrados alcoolizados.
Semanalmente, a média entre 250 e 260 motoristas flagrados com álcool no sangue vem sendo mantida no Ceará, mesmo com eventos festivos, como o da Expocrato, onde o Órgão intensifica as operações, para fazer com que que as pessoas se conscientizem do perigo de misturar álcool com direção, segundo o superintendente do Detran-CE, João Pupo.
Ele lembrou que o motorista, ao dirigir alcoolizado, corre o risco de se envolver em acidente e de ser flagrado nas blitze, recebendo multa de R$ 957,50 e tendo sua CNH suspensa por 12 meses. Desde que a Lei Seca entrou em vigor, em junho de 2008, quase 9 mil condutores já foram multadas somente pelo Detran no Ceará.
Os locais onde o Órgão realizou as operações, no último final de semana, foram os seguintes, com os respectivos números de motoristas multados: Fortaleza (30), Crato (149), Paraipaba (14), Caucaia (13), Independência (13), Aquiraz (12), São Gonçalo do Amarante (10), Eusébio (8), Itapipoca (8), Quixeramobim (5), Santa Quitéria (3), Maracanaú (1) e Quixadá (1).
FONTE:Assessoria de Imprensa do Detran-Ce:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...