Pages

segunda-feira, 20 de julho de 2009

DIA DO AMIGO VOCÊ SABIA QUE É HOJE?

Amigo é sempre maravilhoso. aquele que podemos dividir os desafios e as derrotas, para dar abraço ou colo, e até para ajudar a lembrar do que é realmente importante.

Divulgação glooge

Além do bom sentimento que sempre fica no coração, a amizade tem outra função importante. Ela faz bem para a saúde! Estudos realizados na Austrália, por exemplo, revelam que a amizade é fundamental para o bem-estar psíquico. Segundo a pesquisa, contatos sociais geram efeitos positivos tanto sobre a saúde física quanto a mental. E foram constatados benefícios práticos em casos de doenças cardiovasculares e pressão alta, além de melhorias no humor e na auto-estima.Segundo os dados, ainda, pessoas com uma rede de amigos vivem 22% mais tempo do que aqueles que se isolam. Na Universidade de Los Angeles, na Califórnia, outro estudo descobriu que a amizade entre as mulheres, por exemplo, contribuem até para o fortalecimento da identidade.

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, quem diria nossos irmãos Argentinos foi quem idealizaram o esse dia que muitas vezes nem percebemos a sua importância oara nosso dia a dia. Com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

Ter amigos faz bem. É o que garantem especialistas em relacionamentos. Mas se você acha que algumas amizades são impossíveis de acontecer, pode tirar seu cavalinho da chuva. Os mesmos profissionais afirmam que dá para ser amigo de qualquer pessoa, mesmo se desempenham papéis diferentes. Exemplos: homem e mulher; pais e filhos; chefe e funcionário. E sabe aquela lenda de que não mulher não pode ser amiga de mulher, então, é lenda mesmo.

- Amigo da onça

Pior do que as dificuldades que existem para manter os diferentes tipos de amizade é vangloriar-se de ter um amigo daqueles, que corresponde aparentemente às suas necessidades, enquanto ele não poupa esforços para passar a perna em você. No momento em que a deslealdade é descoberta, a decepção chega fulminante.

O que dirá Silvia (Débora Bloch), da novela global Caminho das Índias, sobre Yvone (Letícia Sabatella) depois que souber que a "amiga da onça" fez de tudo para conquistar o seu marido e ainda passar a mão na sua fortuna? Resumo da ópera: veja bem quem são seus amigos para não ter uma surpresinha depois.

A todos os meus amigos, deixo um grande abraço e agradeço por esta grande oportunidade que me permite ser amigo de todos vocês...

Um comentário:

blogelienice disse...

Adorei este texto!a imagem então sem comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...