Pages

sexta-feira, 24 de julho de 2009

EDITAL PARA COMPRA DE TRENS É PUBLICADO


Já está disponível no site da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (WWW.seplag.ce.gov.br) o edital para a compra futura de até dez veículos leves sobre trilhos (VLTs) para utilização em sistemas ferroviários de transporte de passageiros. O pregão presencial para registro de preço será realizado no dia 8 de setembro, às 15 horas, no Centro Administrativo Bárbara de Alencar.
A compra faz parte de um projeto do Governo do Estado de fomentar o resgate de trens de passageiros com atuação na área urbana das cidades interioranas, aproveitando a infra-estrutura ferroviária existente e ociosa. Nesse processo de licitação, cinco trens devem ser destinados ao Metrô de Sobral, que será implantado pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos - Metrofor, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura do Estado.
De acordo com o edital, os trens deverão ser compostos por dois carros, autopropulsionados, diesel-hidráulicos, com sistema de climatização para o salão de passageiros e cabines de condução.O Metrô de Sobral terá aproximadamente 11 quilômetros de extensão dentro do perímetro urbano do município e terá duas linhas principais: a primeira, chamada de Linha Sul, com extensão de sete quilômetros, vai ser de utilização mista, pois vai aproveitar a linha de cargas que já existe. A linha deverá ligar os bairros Sinhá Sabóia e Cohab II (no sudeste da cidade) ao bairro Sumaré (no sudoeste da cidade) passando pela periferia do Centro e por outros bairros populosos. Serão ao todo sete estações.
A segunda, chamada de Linha Norte, terá extensão de quatro quilômetros e vai atender o lado norte do município, que possui o bairro mais populoso de Sobral, Dr. José Euclides, e grandes pólos geradores de viagens, como a Grendene e o Centro de Convenções. Desta forma, a Linha Norte deverá ligar o extremo nordeste ao extremo noroeste de Sobral por meio de quatro estações.
Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza:
Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br - 3101.7183 /8868.1817)

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...