Pages

quinta-feira, 23 de julho de 2009

INOVAÇÃO É O QUE AS MULHERES ESPERAM E PRATICIDADE EM PRODUTOS

Mulheres querem sabão em cubo e água sanitária em pó, aponta pesquisa




da Folha Online


Uma pesquisa realizada com mulheres responsáveis pela compra de itens de limpeza apontou as principais queixas e propostas em relação aos produtos e suas apresentações. A maior reclamação é a estagnação na oferta de produtos e a pouca inovação. A pesquisa foi apresentada pela Giacometti Propaganda.
Entre as principais sugestões feitas pelas entrevistadas está um sabão em pó em embalagens plásticas com bico dosador, o que evitaria armazenar a caixa de papelão molhada e desperdícios. O mesmo produto, na opinião das mulheres, poderia ser apresentado em cubos e em formato 2 em 1, com amaciante. A pesquisa também aponta para a necessidade de um sabão em pó que tinge as roupas ao lavar e que realmente funcione.
O estudo aponta a sugestão das entrevistadas para a opção da água sanitária em pó. Entre as vantagens está a impossibilidade de crianças confundirem o produto com água, não oferecer perigo de manchar roupas, não agride a pele e não tem cheiro.
No caso dos detergentes, as mulheres propuseram o bico dosador e formato anatômico e que o produto possa ser utilizado para arear panelas, o que dispensaria palha de aço. Também é um desejo das mulheres um detergente em gel para recipientes plásticos, que tire odores e manchas.
Outra sugestão é a apresentação de uma cera líquida com veneno, para espantar formigas, e que dê brilho e não deixe o chão escorregadio. As entrevistadas também querem um spray tira manchas instantâneo, que dispense a lavagem com água.
A pesquisa foi realizada com mulheres das classes A, B e C que trabalham fora ou não, com idade entre 26 e 50 anos. Para elas, é importante a recomendação de amigas e o teste com o produto cumpra a promessa de eficácia.
Entre as principais queixas das entrevistadas está a frustração com detergentes que não fazem espuma, com bicos de dosagem pouco eficientes que não permitem economizar, ceras que não dão brilho e mancham o chão, esponjas de aço que acabam muito rápido e sabão em pó que não dissolve por completo na máquina e mancha as roupas.
Na hora da limpeza, as mulheres apontam a lavagem de roupas e de louças como tarefas que mais gostam de cumprir. Passar roupa e lavar banheiro são as piores tarefas para as mulheres.

FONTE: FOLHA ONLINE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...