Pages

segunda-feira, 20 de julho de 2009

CID AVALIA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS

Promete em 100 dias recuperar a malha viária do estado.


O governador Cid Gomes (PSB) vai se reunir, a partir das 9 horas desta segunda-feira, na Residência Oficial, com dirigentes da Secretaria da Infraestrutura do Estado e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e empreiteiras.
Na pauta, um balanço sobre o andamento das obras de recuperação e recforma das estradas cearenses que sofreram com a quadra chuvosa.
O governador Cid Gomes apresentará, nesta terça-feira (21/07), às 11 horas, no Palácio Iracema, o Programa de Recuperação das Estradas Estaduais. Com ele, vão estar o secretário da Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, e o superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), Quintino Vieira.
Como resultado de uma quadra chuvosa acima da média e, consequentemente, do arrombamento de açudes e reservatórios particulares, as estradas cearenses sofreram desgastes consideráveis, segundo levantamento oficial. Antes do período chuvoso, as rodovias estaduais (CEs) chegavam a ter 70% de boa trafegabilidade. Atualmente, em decorrência do inverno atípico, com chuvas acima da média, esse índice caiu para 55%.
Segundo o secretário Adail Fontenel serão investidos no programa, em caráter emergencial, R$ 74,5 milhões para recuperar 45% da malha viária estadual.
Fica a sugestão para o Prefeito Romulo Carneiro viabilizar um planejamento e uma discurção sobre a recuperação das vias de Quixadá, sabemos que as estradas vicinais ja iniciaram as obras e na ciadade fica a icognita de quando começar pois a empresa que relizar a obra do SANEAR deixou a cidade parecendo o solo lunar com cratera por todos os lados, imagine se a população estivesse acionando a justiça por danos materiais em decorrecia das crateras existentes.
FONTE: BLOG DO ELIOMAR

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...