Pages

quinta-feira, 23 de julho de 2009

MANIFESTÃO MARCA INICIO DA GREVE DA POLICIA CIVIL

Durante o período de paralisação a população só poder fazer boletim de ocorrência pela Internet



Inspetores, escrivães e peritos da Polícia Civil do Estado deram início na manhã desta quinta-feira, 23, a uma paralisação por tempo indeterminado. Um ato público em frente à Superintendência da Polícia Civil, em Fortaleza, marcou o começo da greve. Durante o período de paralisação a população só poder fazer boletim de ocorrência pela Internet. Apenas 16 delegacias, de um total de 52 em Fortaleza e na região metropolitana, estarão funcionando em regime de rodízio. Estas delegacias vão fazer autos de prisão em flagrante e guias de lesão e cadavérica. A Delegacia da Mulher e a Delegacia da Criança e do Adolescente funcionarão normalmente. Inspetores, escrivães e peritos da Polícia Civil querem renegociar com o Governo do Estado o aumento de 7% anunciado para a categoria.

FONTE: O POVO ONLINE

MEU PONTO DE VISTA
Interior:
Delegacias do Interior também aderem à greve, atendendo somente a flagrantes e Guias de Lesões Corporais e Cadavéricas. Qualquer Boletim de Ocorrência – BO deve ser feito pela internet.
A reivindicação dos Policiais Civis não se resume somente a reposição salarial e sim a uma melhor condição de trabalho, uma humanização nas delegacias, material de trabalho, equipamentos para o trabalho investigativo com mais precisão, um efetivo maior. A dez anos atrás o efetivo da Policia Civil era de 4.800 Policiais e hoje com aumento da criminalidade é apenas de 1.800 para todo o estado, deixando delegacias praticamente sem policiais para atenderem a população, o efetivo do estado em relação a população só cobriria a capital e região metropolitana, as viaturas em estado de precariedade em má conservação.
A população faz apelos ao governador que estude uma maneira de equacionar esta situação insustentável que estar ficando da segurança no estado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...