Pages

quarta-feira, 22 de julho de 2009

ENCONTRO DE LIDERANÇAS LOCAIS DEBATE MELHORIAS PARA CIDADE

O encontro reuniu várias lideranças

Estar próximo e governar junto com o povo é esse o maior objetivo da atual administração pública de Quixadá, que na manhã de ontem fortaleceu essa meta através da realização do II Encontro de Lideranças Locais. O evento, promovido pela Secretaria de Participação Popular Esporte e Juventude (SEPPEJ), aconteceu no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com as presenças de lideranças dos bairros e dos distritos do município.
Ouvir a população através de encontros sempre foi prática do poder público quixadaense, afirmou o chefe de Gabinete do prefeito Henrique Rabelo. “A administração FelizCidade é pautada pela participação popular. Nós temos aqui o Congresso da Cidadania, como também os Fóruns de Governo, onde as pessoas mostram o que necessitam para ter uma melhor qualidade de vida. As demandas da população sempre foram ouvidas por nós que fazemos a administração municipal, sobretudo, nos últimos anos. O povo nos ajuda a formular o Plano Plurianual, pois nele procuramos atender as necessidades do nosso município”, comentou.
Nos encontros as autoridades locais debatem os investimentos em cada distrito e bairro do município. Neste ano a Prefeitura já realizou o I Fórum de Debates das Associações, implantou o curso de Formação de Lideranças e nos últimos anos vem valorizando e reconhecendo o papel dos conselhos municipais como espaço de debate, de controle social e de decisões, com a participação dos trabalhadores de setor, sindicatos, associações, usuários, dentre outros.
Na ocasião o assessor especial de Planejamento e Política Institucional, Messias Moreira, realizou uma palestra mostrando os atuais investimentos do Executivo municipal e o quadro de secretários, resumindo as ações nos primeiros seis meses de gestão. Quem também estava no encontro de hoje era o secretário da Participação Popular Esporte e Juventude, Jean Silva. Ele lembrou que o evento fortalece o laço entre a Prefeitura e os quixadaenses. “Nós que fazemos parte da administração do prefeito Rômulo temos uma série de ações a serem realizadas município, e pensando na população organizamos este evento para ouvir as lideranças dos bairros e distritos e assim podermos trabalhar o que o povo quer para sua localidade”, disse Jean Silva.
Já a jovem Amanda Teles do bairro São João fez suas reivindicações e solicitou uma pracinha perto de sua casa. “Este é o primeiro encontro que participo. Estou gostando muito por ser o momento em que a Prefeitura nos ouve e pode tomar providencias. Isso é muito importante para o desenvolvimento da nossa gente”, enfatizou Amanda.

É interessante sim, mas que seja colocado emprática as discussões sobre as necessidades dos bairros e distritos, não seja colocado uma pedra em cima e so lembrado na epoca eleitoral ou em outro encontro. No Campo Velho tem um pedaço de rua que não chega a 100 metros e todos os anos e a mesma ladainha "vamos fazer", mas quando ? Espero que após as eleições partidaria do PT o Prefeito Eleito tenha mais presença coma população.
FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...