Pages

sábado, 18 de abril de 2015

Zona Rural de Ibaretama é assistida pelo “Projeto Saúde na Comunidade

Ibaretama
A Saúde no país vem passando por extremas dificuldades, falta profissionais que trabalhem  no interior e possa atender a população mais carente.

Em Ibaretama a saúde tem acontecido de forma diferente, o Médico Rodrigues Moraes que conhece a realidade local vem desenvolvendo um projeto de atendimento aos munícipes, profissionais de saúde deslocam-se a localidade mais longínquas da sede da cidade para realizar esta prestação de serviço e solidariedade.  

Neste domingo, 19, os moradores da localidade de Canafistula na zona rural vai receber o “Projeto Saúde na Comunidade”, profissionais da saúde estarão integrados neste atendimento solidário de forma voluntária, Clinico Geral além de especialista de Obstetra e Oftalmologista para assistir os moradores de Canafistula.

Enfermeiros e Agentes de Saúde envolvidos neste trabalho com  medição de glicose e pressão arterial, bem como orientações com a saúde através de palestras de educação em Saúde. A partir desta edição também vai contar com orientação jurídica, advogados voluntários sensibilizados com o projeto colocaram-se a disposição participando dos encontros na localidades da cidade trazendo também esta oportunidade de ter a orientação correta na área jurídica.


“Vai ser mais um momento importante do projeto, que vem crescendo a cada edição”. É muito gratificante você poder ajudar de forma concreta essa população que tanto necessita”. Afirma o coordenador do projeto, Dr. Rodrigues Moraes. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...