Pages

sábado, 18 de abril de 2015

Aberta oficialmente "Semana da Saúde na Escola" em Quixadá.

Quixadá
Um parceria saudável realiza a “Semana da Saúde na Escola”, as Secretarias de Saúde e Educação abriram nesta sexta-feira, 17, com a participação de profissionais do Programa Saúde da Família-PSF, Unidade de Pronto Atendimento-UPA, NASF, RIS e a participação dos alunos da Regional José Jucá na Praça José de Barros.
A Coordenadora do programa, a enfermeira Aurilene Rolim agradeceu a presença dos alunos e profissionais da Regional José Jucá que estiveram nesta manhã trazendo informações e conhecimentos a população sobre prevenções de doenças que podem ser detectadas precocemente além de orientações dos profissionais da saúde que participaram da abertura oficial da Semana da Saúde na Escola.


A “Semana da Saúde na Escola” acontecerá entre os dias 27 e 30 de abril e englobará mais de 14 mil alunos das escolas municipais e estaduais de Quixadá. Durante toda a semana serão desenvolvidas ações de prevenção contra DST, palestras sobre alimentação saudável, diabetes, práticas corporais entre outras.
O Programa Saúde na Escola (PSE), política Inter setorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral.

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...