Pages

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Danilo Forte espera que parceria entre a Bancada do Nordeste e governadores da região avance os grandes projetos nordestinos

Brasília
O peemedebista cearense listou uma série de obras como a transposição do São Francisco que se encontram paradas por falta de liberação de recursos do governo federal

O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) afirmou nesta quarta-feira, 15, que espera que a parceria entre a Bancada do Nordeste no Congresso Nacional com os governadores dos nove Estados da região avance os grandes projetos nordestinos. O parlamentar reclama que estes “grandes projetos” estão paralisados.

De acordo com o peemedebista cearense grandes obras que mudariam a face da economia nordestina como a transposição do rio São Francisco até o Cinturão das Águas no Ceará se encontram paradas, ou parando, por falta de liberação de recursos e repasses do governo federal. “Nós esperamos que essa reunião da Bancada do Nordeste com os governadores do Nordeste possa criar um ambiente para a gente fazer avançar nas transferências do governo federal para a nossa região e para o nosso Ceará”, disse.
“Os grandes projetos do Nordeste estão parados, ou estão parando. O nosso sonho da refinaria (Premium II em Pecém), a (obra da) transposição do São Francisco que vai fazer a água subir e descer para o Ceará, a Paraíba e o Rio Grande do Norte está parada em um dos trechos mais importantes”, emendou.

“E no Ceará, o Cinturão das águas também está parado por contingenciamento de recursos. Só o Estado do Ceará pode sofrer num montante de R$ 29 bilhões (em repasses federais) e ficar tudo paralisado se nós não reagirmos”, complementou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...