Pages

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Apreensão de drogas em Boa Viagem e Canindé causa repercussão

Boa Viagem
A apreensão de oito malas, uma delas em Boa Viagem e as  outras sete em Canindé, contendo aproximadamente 360 pacotes de derivados de cocaína, o equivalente a 240 quilos de drogas, no início da noite desta terça-feira,14, está causando repercussão nas redes sociais. Os internautas ficaram surpresos com a ousadia dos traficantes. Além dos entorpecentes a Polícia apreendeu um avião monomotor. A aeronave de pequeno porte foi obrigada a pousar em Canindé por falta de combustível.


O desbaratamento do esquema de tráfico aéreo foi descoberto a partir da ação da equipe da 4º Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Boa Viagem. Segundo o sargento PM Valmir de Freitas, no fim da tarde, por volta das 17h30, sua equipe viu um avião pousando no campo de aviação da cidade. Como a área não era utilizada para pousos e decolagens há mais de ano, juntamente com o major PM Assis Magalhães Neto, comandante do 4º BPM, seguiram para o local.

Através de populares os policiais tomaram conhecimento de que um homem havia desembarcado uma mala do avião e entregue ao motorista de um automóvel Fiat Dublo de cor prata, placas de Pernambuco. Ao abordarem o suspeito, nenhuma droga foi encontrada com ele, o qual alegou que estava ali apenas fumando um “baseado”. Mas ao vistoriarem a área os policiais encontraram uma mala, com 30 pacotes, provavelmente de crack dentro do matagal. O motorista do Dublo foi preso.
Ainda de acordo com o sargento PM Valmir de Freitas, não foi possível identificar o modelo e nem o prefixo da aeronave que decolou logo após deixar a “encomenda” no solo. As suspeitas foram de que o avião seguiria rota para Crateús. Equipes da Polícia na região foram alertadas. Para surpresa dos policiais e da população o avião Centurion II, prefixo PP-FFU, transportando as drogas, pousou em Canindé.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...