Pages

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ministério Público recomenda afastamento de secretária de Saúde em Canindé

Canindé
Após o afastamento da secretária de Saúde de Quixadá, Selene Bandeira, no início do mês, e da intervenção em Juazeiro do Norte, nesta terça-feira, 14, agora quem está na mira do Ministério Público, do Ceará, é a Secretaria de Saúde de Canindé. Em caso de descumprimento, o MP adverte que adotará as medidas legais para assegurar a sua implementação, através do ajuizamento das ações judiciais, inclusive as de natureza criminais.
A 2ª Promotoria de Justiça desta cidade, situada a 100 Km de Fortaleza, recomendou ao prefeito Celso Crisóstomo, o afastamento da titular da pasta de Saúde do Município, Aline Macedo de Oliveira Granjeiro. Conforme o MP, a decisão foi tomada com base na lei da Ficha Limpa, pelo fato da secretária ter contas desaprovadas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O documento, assinado pelas promotoras Maria Carolina de Paula Santos Steindorf, titular do MP na Comarca de Itatira, respondendo pela 2ª Promotoria e Anny Greisielly Sales Granjeiro Sampaio, titular da Comarca de Caridade, Auxiliando a 2ª Promotoria de Canindé. Nele, advertem ao gestor municipal que se abstenha de nomear para cargo público pessoas que tenham contas desaprovadas perante os Tribunais de Contas.
A reportagem do Sertão Alerta tentou manter contato telefônico com a Prefeitura de Canindé, todavia, até a publicação desta edição as ligações não haviam sido atendidas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...