Pages

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Medicina Já em Quixadá, Comissão é recebida no Palácio da Abolição

Quixadá
Sub Secretário de Gabinete do Governador do Estado do Ceará, Fernando Santana, recebeu em audiência no Palácio da Abolição uma comissão quixadaense em prol da Faculdade de Medicina, com representantes políticos, empresários, imprensa e da sociedade civil.

Os membros da comissão que recentemente estiveram em Brasília buscando apoio e protocolando a intensão de que Quixadá está apta tecnicamente e politicamente para receber este empreendimento medico educacional. O Secretário ao ouvir os argumentos dos representantes que provaram que a região comporta duas faculdades e não apenas uma, pedem o apoio do governador Camilo Santana em conseguir que Quixadá seja incluída na lista de cidades préselecionadas a receber uma das unidades do Ceará.


Um dos representantes do grupo o Diretor da Faculdade Cisne, o professor José Nilson Ferreira Gomes, relator qual o objetivo do grupo em ter uma audiência com o Governador e ainda mostrou o apoio político a nível federal já empenhado em defesa da cidade de Rachel de Queiroz. Os Deputados Federais; Odorico Monteiro, Danilo Forte, Gomes de Matos, Cabo Sabino, Vitor Valim, José Airton entre outros da bancada cearense. Os senadores José Pimentel, Tasso Jereissati e Eunicio Oliveira. A Deputada Rachel Marques e Capitão Wagner, estão entre os parlamentares estaduais que abraçaram a causa, além do presidente do PT de Quixadá Ilário Marques.


Com este currículo o grupo conseguiu assegurar uma audiência com Camilo antes da viagem ao Ministério da Saúde agendada para o próximo dia 29 de Abril. Fernando percebeu que não é uma bandeira partidária ou de um grupo e sim do povo de Quixadá através de seus representantes, com a presença de vereadores e ainda o prefeito João Hudson, entidades representativas, imprensa e sociedade civil, mostra a determinação de que realmente a cidade está unida em prol desta luta.



A comissão formada pela a OAB-Subseção Sertão Central, Associação de Imprensa do Sertão Central – AISC, Faculdade Cisne, Médico Cardiologista Ricardo Silveira, Assessores dos Deputados Federais Danilo Forte e Gomes de Matos, Ednei Esley, os vereadores, Cesar Augusto, Ivan Construções, Igor Carlos, Ivana Magalhães, Laercio Oliveira, Capitão, Bamba, Rosa Buriti, Louro da Juatama, Evaristo Pinto, Audênio Moraes e Kelton Dantas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...