Pages

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Quixeramobim registra tremor de terra de magnitude 2.5

Quixeramobim
Ouvinte da Zona Rural de Quixeramobim liga para emissora de Rádio avisando de um abalo sísmico na manhã da última quarta-feira, 16.

As localidades de Coque, Belém, Guarujá, Riacho da Roça, Oratório e Poço da Pedra, que ficam nos distritos de Belém e Nenelândia, em Quixeramobim. Os moradores confirmaram um tremor em contato com a rádio Campo Maior do Sistema Maior de Comunicação local.

A informação foi confirmada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em postagem na internet. Especificamente, o tremor ocorreu às 09h18min hora local (122:18 UTC). A magnitude preliminar foi estimada em 2.5, o primeiro oficialmente registrado no município.

O coordenador da Defesa Civil no município, Marcos Machado, concedeu entrevista ao vivo à Rádio Canudos FM, onde afirmou que falou com o Professor Francisco Brandão e que o mesmo e uma equipe da Defesa Civil deverão visitar as localidades afetadas na próxima semana. Já amanhã, 18, a Defesa Civil local visitará as comunidades para ouvir e orientar os moradores. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...